Federação Nacional dos Petroleiros-FNP chama os Presidenciáveis a se comprometerem com a defesa da PETROBRÁS contra a privatização e a corrupção!

Caros,

No Congresso da FNP foi feito um debate sobre as campanhas eleitorais e quais de fato representariam um programa de luta. Foi tirada uma resolução com compromissos a serem assumidos pelos presidenciáveis. Publicamos aqui como forma de divulgar. Segue o conteúdo da resolução:

Resolução do VIII Congresso da FNP

Que os candidatos nas eleições 2014 se comprometam com a defesa da PETROBRÁS contra a privatização e a corrupção!

Todos nós petroleiros e petroleiras estamos frente a uma importante decisão: escolher quem ocupará pelos próximos anos o cargo de Presidente da República, além de governadores, senadores e deputados.

Não acreditamos que, no quadro atual, caiba aos sindicatos indicar o voto ou integrar a campanha de um determinado candidato.

Entretanto, cabe sim, aos Sindicatos e à FNP pautar as propostas que permearam nossas lutas nos últimos 20 anos. Não foram poucos os momentos que, na defesa do patrimônio público, como a luta contra o leilão de Libra, fomos atacados e criminalizados. Portanto, não podemos, de forma alguma, nos furtar de fazer o debate e pautar o monopólio do petróleo e gás, o combate à privatização/desmonte da PETROBRÁS, o cancelamento dos leilões, o fim da corrupção e do assédio moral.

Por isso, apresentamos a todos os candidatos uma “CARTA COMPROMISSO PARA O SETOR PETRÓLEO E GÁS”, conforme abaixo. Não acreditamos que todos os candidatos possam ou tenham intenções de assinar. Mesmo assim, acreditamos que é necessário oferecer esta Carta, pois é e será mais um instrumento de pressão para o futuro governante e um apoio a mais para mobilizar a Classe Trabalhadora por essas bandeiras de luta.

Discutamos sim nossas opções eleitorais, mas lembremos sempre que só a luta irá mudar as nossas vidas. A mobilização da classe por propostas concretas e estratégicas, que possibilitem reais mudanças na sociedade, deve ser o fim último das organizações sindicais para além de suas obrigações corporativas.

Quem quiser pode ver a carta clicando aqui!

Anúncios

Uma resposta em “Federação Nacional dos Petroleiros-FNP chama os Presidenciáveis a se comprometerem com a defesa da PETROBRÁS contra a privatização e a corrupção!

  1. Republicou isso em Blog do Petroleiro 2020e comentado:
    Frente ao fato que todo o debate eleitoral está centrado sobre a situação e o futuro da Petrobrás, seja para o bem ou seja para o mal, a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP Petroleiros) encaminha Carta Compromisso aos Presidenciáveis a fim de que se comprometam com a defesa da PETROBRÁS contra a privatização e a corrupção!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s